Imprimir PDF

Si Hing Marcos C. C. Albuquerque

Contato

Telefone: (21) 984534150

Formação

Começou no mundo das artes marciais treinando Judô a partir dos 6 anos de idade com o Grão-Mestre Hugo Mello. Treinou até os 11 anos com a faixa laranja, tendo disputados diversos campeonatos.

- Kung Fu Bei Shaolin Quan e Tai Chi Chuan
Aos 13 anos de idade começou o treino no Sistema de Kung Fu Bei Shaolin Quan com professor Braz. Dois anos depois começou os treinos com o prof. Luis Peçanha, também de Sistema Bei Shaolin Quan. Paralelamente a isso, treinou Tai Chi Chuan dos estilos Chen e Yang durante um ano com o professor Ademar Freire.

- Treinamentos com Mestre Marcelo Capano
Em 2003 com 17 anos passou a treinar com o Mestre Marcelo Capano, no Sistema Bei Shaolin Quan. Treinou o Método Shaolin Combat chegando a Instrutor. Treinou também Sambo Militar e Combat Sambo com Mestre Capano. Até hoje mantém seus treinos com Dai-Sifu Capano.

- Títulos
Ao longo de 10 anos foi:

  • campeão estadual de Kung Fu, em 2006.
  • campeão estadual de Kickboxing modalidade Tai Kickboxing WAKO, em 2006.
  • campeão do torneio open internacional de Kung Fu modalidade Kuoshu Tradicional, em 2007.
  • Ficou em 9º lugar no campeonato internacional de Sambo (luta militar russa), em 2008. Participou como o primeiro representante oficial pela Confederação Brasileira Amadora de Sambo em St. Petersburg-Russia e trouxe um ótimo resultado para o Brasil, 9º lugar entre 32 atletas na categoria.
  • Foi também professor de Defesa-Pessoal durante um ano na academia 4Fitness em Laranjeiras, em 2010.
  • Instrutor Sênior do Método Shaolin Combat. Graduação: Cinza.


- Wing Chun Hung Fa Yi

Começou seu treinamento em HFY Wing Chun em 2010, Instrutor de Wing Chun Hung Fa Yi. Nomeado pelo Dai Sifu Marcelo Capano que atualmente é o único representante de 9ª geração do sistema em toda América do Sul. 2014.
É Membro do programa Internacional de Instrutores GM Garrett Gee.